Eu vejo você.

 

 

Num deserto figurado,
De almas áridas e sem viço,
Entre olhos sem fulgor
Eu vi você.

Miragem ou refração?
Sentidos confusos,
Apurei a visão
E vi você.

Meu deserto floresceu,
Choveu em minh’alma
O fulgor prevaleceu.
Quando vi você.

De longe, me olhava,
Mas deveras não via.
Só eu esperava,
E via você.

Como a um profundo rio,
Fitava a superfície.
Você não me viu,
Mas eu vi você.

Te chamei,
Do mais íntimo do meu ser.
Afinou os ouvidos,
Me ouviu.
E eu via você.

Transcendeu a superfície,
Mergulhou a fundo.
Venceu a planície,
E, mais do que nunca,
Eu vejo você.

Hoje, reflete em tua retina
O que só eu posso ver.
Mora em sua íris uma menina.
Ela vê você. E sabe que, agora,
Você também a vê.

…………………………………………………………………………………………………………………………………..

Milhares de olhares se cruzam todos os dias, a todo instante. Mas é quando aquele olhar te absorve, te desnuda, te consome, que é preciso ficar atento… Pode ser uma parte sua extraviada pelo tempo, voltando na forma de uma pessoa, de um par de olhos.
Olhe menos, veja mais. Repara, reconheça. Aprofunde. Pode valer muito a pena!

Anjo ♥ 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Eu vejo você.

  1. Erica Gaião disse:

    Às vezes o medo estimula nossa resistência. E a resistência embaça a visão dos nossos sentimentos. É aí que a gente não enxerga, não toca e não reconhece. É aí que a gente perde o tempo certo do encontro. É aí que os olhares se desviam… Bom que você transformou o medo no seu inverso, afastou a resistência e trouxe de volta esse desejo de vida, denominado amor. Acho que foi nesse instante do desejo que os olhares se encontraram e transformaram o encontro em oportunidade… E o melhor de tudo é que, hoje, vocês se enxergam! Porque amor é reciprocidade.

    Tão lindo e cuidadosamente elaborado. A estética? Perfeita! Até hoje, após vários posts, muitos comentários e tweets, me surpreendo com você.

    Beijos, minha querida, tão querida, tão querida…

    Amo tudo aqui e você sabe, né?

    Da sua flor-fã carioca

  2. Vanessa Cony disse:

    Lindinha…Lembra aquele dia que disse o quanto queria voltar a falar de amor ?
    Pois pelo jeito seu dia chegou! E eu fico muito feliz por isso,sabia?
    Espero apenas que aquele a quem resolveu destinar o seu sentimento mais precioso possa ser merecedor do seu amor.
    Diz para ele cuidar com carinho de você,tá?
    Beijo no teu coração apaixonado.Bom demais passar por aqui e sentir esse cheirinho no ar…Hummmmmmm.

  3. maggie may disse:

    esse mistério ninguem explica…

  4. Marinha disse:

    Aline querida, fiquei emocionada com teus versos! Tanta ternura, ritmo e sentimento!
    Esse encontro de olhares é algo mágico. Pena que nem todos têm a capacidade de percebê-lo! Acredito que os olhares refletem o que temos por dentro. Não dá para disfarçar um olhar. Então, é como se a alma sabendo do que para nós é um mistério, percebesse o momento de algo “combinado” há tempos atrás, e chama, “acena” através do olhar. E quando o dono (a) de outro olhar, também, percebe que é chegado o momento do encontro, os olhares cruzam-se e a magia acontece. Pode ser um grande amor, uma amizade que fará a diferença em nossas vidas, ou alguém que naquele momento possa ser a única pessoa capaz de oferecer-nos a mão (ou nós podemos ser as únicas criaturas capazes de ajudar alguém). Enfim, muita divagação e pouca certeza da minha parte. kkkk
    Provocas em mim as reflexões mais profundas e as mais fantasiosas também.
    Bjooo

  5. A.S. disse:

    Sim!… Há uma grande diferença entre olhar e ver…

    Beijos meus,
    AL

  6. Erica Gaião disse:

    Passando pra deixar um beijo e desejar um lindo final de semana!

    Amo-te, flor!

    Beijos

  7. Mara da Rosa disse:

    Passei para desejar uma semana de luz e sorrisos pra ti, querida.
    Bjo

  8. Vanessa Cony disse:

    Querida!!!!!!!!!!!!!Saudades de ti ,menina linda e sorridente.
    Passando para deixar um carinho no teu coração apaixonado.

  9. Vanessa Cony disse:

    Saudades querida Aline…

  10. Marinha disse:

    Saudade de ti, querida!
    Bjo

  11. Marinha disse:

    Querida amiga, passo para desejar todo o amor, paz e harmonia não somente no 25 de dezembro, mas ao longo de tua vida.
    Beijo e sorrisos pra ti.

Deixe um comentário

