Equinócio.

Do latim, noites iguais.
Dia e noite, nascer e pôr do Sol.
Acima e abaixo do horizonte,
o círculo dourado.

12 horas exatas,
claras e escuras.
Folhas amarelas
no meio-fio.

Não muito frio,
nem muito quente.
Meio.
Meio frio.

Outono austral;
outono astral.
Manso,
março.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Equinócio.

  1. Vanessa Cony disse:

    Aline…
    Queria estar aí sentada em seu banco
    Com folhas caindo
    Lendo e sentido suas palavras.

    Beijo linda menina!

  2. Aline, meu anjo!

    Bom ler um post seu de novo, viu?

    Noites iguais; iguais aos dias. Q. Não seria, portanto, equilibrio?

    Você é completa, né? Capaz de criar versos sobre todos os assuntos. Astronomia para mim é uma novidade…

  3. Continuando, pois o comentário entrou antes que eu pudesse me despedir. É que a Ana digita junto, às vezes…

    Equinócio sugere alguma mudança também, não? Mudanças de estação… Seria o seu momento?

    Beijos, querida poetisa!

  4. Oi Flor!

    Respondi seu comentário láno meu Blog, tá? Passa lá depois.

    Beijos e uma ótima semana!

  5. Oi Flor!

    Respondi seu comentário lá no meu Blog, tá? Passa lá depois.

    Beijos e uma ótima semana!

Deixe um comentário

