Noites sem Mar.

Saber que poderia, que era pra ser.
Por que não nós?
Sempre sorte ao revés, eu e você.
Tão perfeito, o óbvio utópico
em prata e sal se desfez.

Dois pares de olhos negros
ainda ousam se cruzar.
Vez ou outra, Lua.
Vez ou outra, Mar.
E morre sempre no silêncio,
a tentativa de falar.

– Não nos amamos.
Mas e se tivéssemos?
E se?

Morre antes da interroação,
o dilemático enredo.
“E se” é sempre prefixação
do pretérito imperfeito.

Não ir embora não é permanecer.

 

(In: Cartas para o Mar – 10/03/11)

…………………………………………………………………………………………………………………………………

Algumas noites calam, outras gritam. Essa rimou.

 

.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Noites sem Mar.

  1. Fernando disse:

    Como diria um idiota: Fiiiiirrstt! o/

    xD

    Depois da gente conversar e conversar sobre seus temas, vc vai lá e faz a mesma coisa… fala a verdade, vc faz isso só preu reclamar neh xP

    Quando vc mudar o assunto vc me chama.

    bjsmeliga xD

  2. Vanessa Cony disse:

    Aline…Às vezes conseguimos calar a voz mas o coração algumas vezes não se aguenta e grita!
    Somos assim mesmo,não se culpe e nem se cobre.Você é linda e isso se reflete em suas palavras.
    Querida menina um beijinho no seu coração.

  3. Aline, meu anjo!

    Às vezes a vida é descompasso e as relações também. Guardar com saudade o que é bom, não deixa o amor morrer. Quanto ao resto, o tempo da lua, o tempo do mar; o tempo do tempo certo, faz o silêncio falar. E ele fala!

    Amei seus versos. Amo Cartas ao Mar…

    Fiquei muito feliz com o seu comentário no meu blog. Aliás me senti lisonjeada. O meu desejo é ser compreendida e você compreende minhas metáforas de um jeito ímpar. Tem gente que não entende e por não entender, não gosta. Tentei traduzir a saudade que arde. E a que sinto agora é das palavras que saíram sem tempo certo de voltar. Lembra que eu te falei da escassez poética? Pois é… Ela resiste!

    Estava afastada, mas agora volto com vontade de te ver! Adoro seus posts.

    Bjs, querida!

    Keka

Deixe um comentário

