Musicofilia.

 

Play no Jazz e me sinto mais mulher.
A polirritmia, notas com swing e escalas pentatônicas…
O contrabaixo, ah, o contrabaixo!
Essa pulsação relaxante…
Me faz querer abrir outra garrafa de vinho;
Morar em Londres;
Caminhar pelas ruas úmidas; casaco de pele;
Andar de trem; frio; neve.
Como se eu pudesse ser a mulher das canções,
Que parte corações com a cor do batom.
E deixa o pub com mesmo dom.
O jazz faz meu coração bater em compasso ternário composto.
E a alma vibrar em acorde maior com sétima menor.
Improviso, imagino, sonho; entro em campo harmônico.
Saxofone, piano, trompete, trombone.
Instrumentos magistrais.
Sentimentos musicais.
Me sinto Clave de Sol a apreciar o Pentagrama:
Breve, Semibreve, Colcheia.
Semínima, mínima, Semicolcheia.
Mais Sol do que Clave,
Mais perene que Breve,
Mais sumo que Mínima.
Mais que música, poesia.

…………………………………………………………………………………………………………………………………

Sim, quebrando paradigmas.
Eu mudei, ou talvez tenha só me tornado o que sou.
Engraçado como notaram essa mudança em um único post ;D
Por hoje é só, mas eu volto!

.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Musicofilia.

  1. Aline!

    Mais uma construção surpreendente. Gostei dessa mudança. Na verdade o que mudou foi a perspectiva; o ângulo; a forma de ver as coisas… Sua essência romantica permanece. Que bom!

    Musicofilia… Gostei do título. Então há uma predileção pela música? Mais que as palavras? Schopenhauer disse “A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.” Alguns filósofos e teóricos de arte consideram a música como uma expressão artística das mais complexas. Confesso que eu também… Como compreender uma construção musical da mesma maneira que compreendemos uma pintura, uma escultura? Não há como definir. Apenas sentimos e isso é o suficiente.

    Bjs. carinhosos,

    Erica

  2. Vanessa Cony disse:

    Lindinho,Aline!
    Sonhar é muito bom.As palavras tem realmente esse poder,nos levam para todos os lugares.
    Beijo no coração!!!!!

Deixe um comentário

