Carta fora do baralho.

Qual quem constrói um castelo de cartas.
Construí a ternura, com igual zelo, aos poucos.
Mas um sopro de intolerância e grosseria fez tudo desabar, num instante.
A vida é mesmo assim, há quem destrua e há quem edifique.
Há quem procure odiar, e há quem procure querer bem.
Eu, hoje, escolhi a linha tênue que divide as duas coisas: o nada.
Mesmo que quisesse reconstruir qualquer coisa, algumas cartas se perderam para sempre.
Fora do baralho, fora de mim.
Adeus.

E quanto a ternura espalhada pelo chão, deixe que o vento dos dias se encarregue…

…………………………………………………………………………………………………………………………………

Não costumo me ofender com grosserias. Mas quando elas vêm de alguém que você preza, ou um dia prezou, é inevitável.

Indiferença eu até entendo e aceito, mas grosseria não. Eu não ofendi ninguém! Não admito!
Cansei de ser gentil com quem só me põe pra baixo!
Cansei de tentar agradar quem só me condena!
De prezar quem me ofende, me ridiculariza!
De tentar enxergar o lado bom de quem só busca motivos pra me odiar. Me difamar.
Me odeie, então! Fique a vontade.
Só odeia quem se importa.
Eu me retiro.

 

.


Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Carta fora do baralho.

  1. Vanessa Cony disse:

    Não sei por quanto tempo irá sustentar seu pensamento…Mas,parabéns!!!Já é um grande passo para sua própria liberdade.
    Lembra do que falei sobre o destino do sentimentos?Pois é.Essa é a hora,destine a você mesma.
    Beijo no seu coração.
    Vanessa

  2. Fernando disse:

    Sopro mesmo, quem manda construir castelo de cartas… quando vc parar de bixisse e construir um de pedras, eu paro de soprar.

  3. Vanessa Cony disse:

    Aline,não sei se reparou mas sempre passo por aqui…Espero ansiosa por mais um toque de inspiração!
    São as festas que te afastaram do seu cantinho?
    Beijo e feliz ano novo!

Deixe um comentário

