Um instante.

Veja bem, não te posso prometer nada, pois nada tenho a oferecer senão a efêmera certeza do agora.
Nada tenho a garantir-lhe, a não ser este instante em que lhe digo em verdade.
Não tenho juras a fazer-lhe, pois elas fogem de minhas mãos e costumam perder-se em meio ao vão.
Não tenho o tempo que passou, nem o para sempre que sonhaste.
Não por amar menos, mas por amar-te tanto e ser incapaz de enganar-te.
Quero que saibas o quanto tuas incertezas são também minhas, e o medo não é outro, senão o mesmo.
Mas, ao contrário de antes, há neste instante a doçura que esteve ausente. A suavidade de um coração maduro e sereno.
Neste instante, eis aqui um alguém maior do que antes havia. Sem ilusões e fantasias. Apenas a fantástica simplicidade do verdadeiro e real. O delicado essencial.
Veja bem, quem lhe diz não é a menina de ontem, mas a mulher deste instante. Esta mesma que, ainda que não possa prometer, garantir ou jurar-te nada, sabe intimamente que, independente do amanhã, neste instante, é tão perfeitamente capaz de lhe fazer feliz, como nunca, nunca antes.
Basta que arrisque, apenas um instante.
Depois, se assim o quiseres, irei embora e poderás esquecer.
Dê-me um instante que farei valer.

…………………………………………………………………………………………………………………………………

Apenas devaneios…
Sempre quis escrever algo assim, meio intimista e intimidante. Acho bonito.
Me lembra Caio Fernando Abreu, não sei por quê.
Gosto de textos românticos diretos, como se fossem falados à alguém.

(;

.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Um instante.

  1. Evelyse disse:

    Hm…rsrs
    Pensamentos maldosos na minha cabeça…”apenas devaneios”
    😉
    Se cuida doida!

  2. Aline!

    Quanta inspiração… Uns dias sem vir aqui e me deparo com esse maravilhoso devaneio!
    P.s.: Embora eu tenha me esforçado bastante para escrever de forma impessoal, adoro textos intimistas e diretos.
    Bjs. carinhosos,

    Erica

Deixe um comentário

