É preciso recolher-se.

de Lya Luft

“Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz. Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda, há de saber que se nossa essência é ambigüidade e mutação, este silêncio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe um dia, os seus acenos.
O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. E como habitualmente tem um fim – que é dor – complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças, disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura…”
…………………………………………………………………………………………………………………………………

Auto-explicativo.
A Lya parece me ler, às vezes…

Não ia postar nada hoje, ia deixar pra amanhã, pra postar um texto que eu escrevi esta semana e que diz tudo o que eu precisava dizer. Mas, lendo novamente as palavras da Lya, me caiu bem, achei que deveria compartilhar pois pode servir pra muitos…

Enfim. Ainda postarei meu texto neste final de semana, mas por hoje é só! Até breve!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para É preciso recolher-se.

  1. Fernando disse:

    Realmente, mesmo sabendo que foi ela que escreveu, parecia que você tinha escrito.

    Mas mesmo sendo ela quem escreveu, ainda acho que vc é boba. E ela tb é só por ter escrito as mesmas bobagens xP

    Tanto na vida pra se viver, pra se aproveitar e vcs deixam um amor mal construído estragar tudo.

  2. lovethinglovechildlovetoy disse:

    adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s