Um simples sorriso.

“Sorria, isso basta”.
Uma vez li isso em algum lugar e, na minha pequenez humana pensei: mas que besteira, um simples sorriso apenas não é o bastante…
Quanta pobreza de espírito! Pobreza essa que – depois aprendi- vinha da carência desse mesmo sorriso em que eu não acreditava. E eu não acreditava não por falta de credibilidade ou fé, mas por nunca ter entendido, por nunca ter realmente presenciado e sentido o poder desse gesto tão simples…
Aí você vai me dizer: Nossa, mas você nunca sorriu? Nunca te sorriram? E eu digo que sorrir para aqueles que te convém é muito mais fácil, sorrir para quem te sorri também. Vivemos rodeados de sorrisos corriqueiros, cotidianos e, exatamente por isso, não prestamos mais atenção no seu brilho e no seu valor. Muitas vezes sorrimos por pura conveniência, automaticamente, inexpressivamente.
Eu quero dizer que, nesses últimos dias eu reaprendi o sentido do Sorrir, do Fazer Sorrir, o valor de um sorriso. Me deparei com pessoas tão diferentes, idades, tamanhos, sexos, vivências e histórias, totalmente distintas, mas em todas elas havia uma coisa em comum: a sinceridade do sorriso. Mesmo aquelas que não sorriram com os lábios, sorriram com os olhos. Mesmo aquelas que não tinham nenhum motivo para sorrir naquele momento… E com isso pude concluir que sim, um simples sorriso basta! Um simples sorriso pode preencher muitos espaços vazios e amenizar feridas aparentemente incuráveis. E isso tudo não apenas para quem recebe, mas também para quem doa.
Enfim, o sorriso verdadeiro, aquele expressivo, espontâneo, que brota lá do fundo, é o bem mais nobre que podemos oferecer e/ou receber. E como disse um velhinho muito simpático chamado Mário Quintana “O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”

Não dói, não paga imposto, é grátis e faz um bem danado!

…………………………………………………………………………………………………………………………………

Textinho aleatório, nascido após uma certa “amadurecência” de ideias e ideais.
Sem muito luxo, sem maquiagem e nariz vermelho, um texto de cara limpa.
Depois de dar e receber muitos sorrisos verdadeiros… A gente acaba enriquecendo.

Valeu, Projeto Sorrir!

.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Um simples sorriso.

  1. Fernando disse:

    Fala logo que virou palhaça sem vergonha que é melhor!!!! huahuUAHuhau

  2. Vanessa Cony disse:

    Aline!!Essa coisa de ¨estar¨bem e sorrir faz um bem danado para a alma.
    As relações humanas são sempre ricas e penso que não devemos desperdiçar nenhuma oportunidade ,principalmente essas-de sorrir.
    Nesse momento,por exemplo ,estou sorrindo para você!
    Beijo no seu lindo coração.

    Eu também estudei através de bolsa.Por isso segure com unhas e dentes( quer dizer,com um belo sorriso) essa oportunidade que a vida lhe oferece.
    Sucesso! Me conte as novidades,ok?

  3. Querida Aline!

    Que você leve a vida assim: Sorrindo! Também acredito no poder transformador de um sorriso verdadeiro.

    Beijos carinhosos,

    Erica

Deixe uma resposta

